segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A HISTÓRIA DO SAMBA DA LAJE !



Era para ser uma festa familiar das irmãs Silva, mas, sabe como é, na periferia os laços ultrapassam os de sangue, e o samba na casa da Generosa foi crescendo, mais gente chegando, mais água no feijão, mais cerveja no gelo e, quando se deram conta, a laje ficou pequena demais para aquela multidão. O jeito foi descer para a rua e abrir os braços para quem quisesse chegar. Assim nasceu o Samba da Laje, 13 anos atrás, na Vila Santa Catarina, na zona sul de São Paulo. No último domingo de cada mês, uma ruazinha sem saída vira palco de uma das mais genuínas manifestações culturais da cidade na qual são homenageados grandes compositores do samba de raiz de todos os tempos e que reúne gente de todas as cores, credos e classes sociais para ouvir música de primeira qualidade e saborear a feijoada da Nerosa.
O repertório varia dos clássicos de Noel Rosa e Candeia a Almir Guineto e Zeca Pagodinho. A palavra de ordem é o samba de raiz. E os rapazes também desfilam composições próprias, acompanhados por MUIIIIITA PALMA NA MÃO!
Esse é só um aperitivo para você do nosso SAMBA DA LAJE!

Um comentário:

  1. Ouço falar muito bem do Samba da laje. so não tive o prazer de participar.
    mas recebi um convite de de uma pessoa muito especial e vou comer uma feijoada e curtir um bom pagode com todos vocês.ABRAÇO A TODOS
    SELMA

    ResponderExcluir